História e Legado



Muitas empresas familiares vivem perseguindo obstinadamente um futuro cheio de sucessos e conquistas. A grande maioria, porém, acaba deixando de lado seu passado, suas origens, seus feitos.


Apesar de fundamental para manter a coesão e a identidade familiar do negócio, uma pesquisa realizada pela höft bernhoeft & teixeira, consultoria societária especializada em transição de gerações, revela que nada menos que oito entre dez famílias empresárias ainda não possuem um registro formal de sua existência. “Trabalhar a memória da organização é um grande desafio, principalmente porque isso se traduz na construção de seu legado, isto é, na perpetuação de seu patrimônio”, afirma Renata Bernhoeft.


Além de importante para todos os públicos de interesse da família empresária, preservar (e valorizar!) a memória corporativa também ajuda a inspirar e nortear os passos de sócios e herdeiros. “Isso também é fundamental para que as próximas gerações da empresa tenham uma compreensão maior sobre suas origens e os feitos realizados por seus fundadores, ajudando-os a criar um sentimento de orgulho e pertencimento.”


confira a matéria completa:

https://www.hoft.com/post/recordar-para-crescer

33 visualizações0 comentário