top of page

mensagem do fundador

transição na höft, a continuidade como propósito

Minha carreira foi construída a partir de uma combinação de oportunidades, da leitura atenta dos indicadores de mercado e de um profundo desejo de empreender. Ao atuar em uma consultoria, percebi que os empreendedores e seus descendentes recebiam o mesmo tratamento dado a empresas não familiares. Em abril de 1975, fundei a Bernhoeft Consultoria — hoje conhecida como höft – Bernhoeft & Teixeira.

 

A trajetória junto a Renata Bernhoeft e Wagner Teixeira representa não apenas a continuidade, mas também a valorização do legado de pesquisa e desenvolvimento de abordagens específicas para a realidade das famílias empresárias. Um ponto essencial em nossa atuação: equilibrar a preservação da tradição com a necessária inovação, assegurando a perenidade.

 

Além da consultoria, atuamos por meio de palestras, programas de educação, artigos e publicações. Assim, fomos construindo um legado em parceria com inúmeras famílias sobre continuidade. 

 

Considero que a transição de gerações para a continuidade está bem encaminhada e mostra-se promissora. Prova disso é que chegamos a mais de duas mil famílias empresárias atendidas ao longo dos nossos 50 anos de história.

“Transformar uma empresa familiar em uma verdadeira família empresária requer equilíbrio entre o legado, que merece ser preservado, e o aprendizado de novas habilidades, essencial para a construção do futuro.” – Renato Bernhoeft.

msg_fundador.jpeg
bottom of page