top of page

A FAMÍLIA VALENÇA E O SHOPPING CASA PARK

O empreendimento em Brasília foi resultado da visão de futuro de Ivani Valença e da união da família empresária

A história de Ivani e da família Valença se misturam ao desenvolvimento do Casa Park Shopping Center, inaugurado em agosto de 2000 em uma das regiões mais valorizadas de Brasília. Desenvolvido e administrado pela Família Valença, o shopping é referência no segmento de mobiliário de design para residências e escritórios. Com uma frequência de mais de 250 mil visitantes por mês, o shopping também é palco de diversas atividades: eventos gastronômicos, exposições de arte, feiras, cursos e palestras, voltadas tanto para especialistas do setor quanto para o público em geral.


Esta atuação é fruto da crença de Ivani Valença desde o início de sua carreira, com um desafio de fidelizar e encantar seus clientes. Ele implementou essa crença como motorista, como corretor e posteriormente como empresário. Ivani deu o primeiro passo para a criação do Casa Park ainda na década de 1980, quando recebeu uma proposta para ser sócio de um shopping em um terreno que possuía. Acabou não aceitando o convite, mas ficou na cabeça com a ideia de criar um negócio semelhante. Na época, ele havia lido em uma revista que shoppings especializados em decoração eram comuns na Austrália e se interessou pela ideia.


Em 1988, Ivani fica viúvo de Therezinha Vilella. Já no final dos anos 1990, ele inicia um empreendimento com seus filhos que se tornaria referência no segmento de móveis, design de interiores e decoração. Todos os cinco filhos – dois homens e três mulheres - de uma forma ou de outra sempre trabalharam com o pai.


Hoje, os cinco filhos são seus sócios no Casa Park e nos outros empreendimentos da família. Todos participam de um comitê de sócios, que debate sobre as principais diretrizes do capital e os caminhos para os investimentos; três filhos participam da gestão do Casa Park, assim como uma das netas de Ivani. Ele conta que, desde o início, quis preparar todos os filhos, incluindo as mulheres, para a empresa familiar, então, foi introduzindo-os devagar para irem tomando conhecimento. Hoje Ivani é casado com Lúcia Helena de Souza Valença, seus cinco filhos são também casados e geraram 15 netos.

747 visualizações0 comentário
bottom of page