top of page

Fundadores da Açotubo expandem negócios com atuação nos ramos financeiro e imobiliário

Após passar a gestão do Grupo para a segunda geração, irmãos Bassi assumiram comando de outras duas empresas também conhecidas por sua excelência


Os irmãos Bassi, Luiz, Ribamar e Wilson, fundadores do Grupo Açotubo, maior distribuidor de produtos siderúrgicos da América Latina, carregam no sangue o espírito empreendedor. Após passar o bastão da gestão do Grupo Açotubo para a segunda geração, seguem carreiras de sucesso, agora à frente outras duas empresas, também conhecidas por excelência: a Trialle Incorporação e Construção e a Tirreno Finanças e Negócios.


A Trialle opera no mercado imobiliário industrial com compra, venda e locação e participação, além da parceria em empreendimentos como construções de galpões logísticos, built to suit, projeto feito para atender as necessidades do locatário, e Sales Back, negociação que envolve a compra de galpões por tempo determinado, com a possibilidade de revenda do espaço para o proprietário ou renovação de contrato.


Já a Tirreno Finanças e Negócios é uma consultoria especializada no mercado de recebíveis, que oferece atendimento personalizado aos clientes de médio e grande porte dos setores industrial, comercial e de serviços, com a disponibilização de recursos, concessão de créditos, antecipação de contratos e securitização de recebíveis.


Investimentos no aperfeiçoamento das operações, capacitação dos colaboradores e o desenvolvimento de novas parcerias vêm contribuindo para a expansão do Grupo Açotubo, atualmente composto pelas empresas Açotubo, Incotep, Artex LTDA, Trialle Incorporação e Construção, Tirreno Finanças e Negócios, e, recentemente, com a VTI (joint-venture com a Vallourec) e a peruana SPG.


“Lembramos do início do Grupo Açotubo, em um galpão de 250 m2, até hoje nos orgulhamos de ter uma empresa que sempre preservou pela qualidade, seriedade e que nunca liquidou um título em atraso”, destaca Wilson Bassi.


A renovação da gestão do negócio com a segunda geração da família Bassi e a manutenção dos fundadores da empresa no conselho administrativo têm sido fundamentais para consolidar este crescimento exponencial. Neste sentido, o papel do conselho tem contribuído diretamente para o fortalecimento das estratégias de mercado, inovação e a constante busca por melhorias.


Com 48 anos de atuação, e o reconhecimento do mercado, o Grupo Açotubo que dobrou o faturamento nos últimos dois anos – e encerrou 2021 com receita de R$ 2 bilhões - segue com a estratégia de expandir suas operações pelo Brasil e América Latina, com o conselho administrativo Formado por Luiz E. Bassi, José A. Ribamar Bassi e Wilson D. Bassi e mais dois profissionais externos Paulo Nunes e Luiz Turatti, fazendo o acompanhamento e a orientação para tomadas de decisões assertivas.


“Temos um Conselho muito atuante, que dá suporte ao Grupo em todas as áreas, ajudando na troca da geração, assim como na Governança Corporativa. O tempo passou, mas nós, membros, sentimos o mesmo prazer em atender os clientes e entregar soluções conforme suas necessidades”, conclui Luiz Bassi.


Sobre o Grupo Açotubo

Com 48 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem cinco de negócio, sendo Tubos e Aço, Conexões, Aços Inoxidáveis, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em todo o Brasil. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a empresa tem como meta atender os clientes com agilidade e qualidade em todas as suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de seus principais pilares. Mais informações em: https://acotubo.com.br/

51 visualizações0 comentário
bottom of page